Além do tour por toda a estrutura, incluindo incubadoras de empresas, estão previstas outras atividades com os alunos (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre suas portas na quinta-feira, 30 de junho, para o Critt Open House. O objetivo é apresentar o espaço físico do Critt, incluindo a incubadora de empresas e ambientes para desenvolvimento de trabalhos de empresas juniores e equipes de competição. 

Além da tour, também estão previstas atividades como um bate-papo com integrantes de empresas incubadas e graduadas e um quiz para testar os conhecimentos passados sobre o Critt e seus serviços, ligados à ciência, inovação, tecnologia e empreendedorismo, que atendem as comunidades interna e externa da UFJF, ligando pesquisa acadêmica ao mercado. Para finalizar, a programação conta ainda com um “Coffee Break” para os participantes.

O evento acontece das 14h às 17h, é gratuito e tem como público alvo os alunos da UFJF. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas.

Oportunidades
Visando desmistificar o prédio “misterioso” próximo ao Instituto de Artes e Design (IAD), Faculdade de Engenharia e Restaurante Universitário (RU), a Gerente do Setor de Planejamento e Gestão do Centro, Débora Marques, ressalta a importância de tornar o Critt mais conhecido entre a comunidade acadêmica. “É importante que os alunos e alunas entendam como o Centro Regional pode ajudá-los na sua própria carreira porque, além das oportunidades da Universidade, como bolsas de extensão e de pesquisa, o Critt também pode se inserir em suas vidas acadêmicas, oferecendo oportunidades para o estudante trabalhar, empreender, e inovar em pesquisas.”

Inscrições

Dúvidas: e-mail planejamento.critt@gmail.com