Para participar do plantão remoto, docentes e TAEs devem acessar e preencher um dos horários na planilha eletrônica on-line

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, de 24 a 28 de maio, plantão remoto para sanar possíveis dúvidas sobre a submissão de propostas ao Edital 04/2022 – Demanda espontânea com bolsas.  A iniciativa, assim como o atendimento presencial e a criação de um vídeo-tutorial, tem o objetivo de auxiliar o preenchimento e o envio adequado de programas e projetos ao edital em aberto.

Para participar do plantão remoto, docentes e técnico-administrativos em Educação (TAEs) da UFJF devem acessar e preencher um dos horários na planilha eletrônica disponível on-line, informando nome completo, unidade de lotação, e-mail e telefone. Os atendimentos virtuais terão a duração máxima de 30 minutos e serão realizados na plataforma Google Meet.

“A partir das dúvidas que chegaram à Proex, avaliamos que o atendimento on-line, que possibilita por exemplo o compartilhamento de telas, irá aprimorar o nosso suporte aos proponentes”, explica a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra. “Várias mudanças precisaram ser implementadas no  Siga (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica), a partir de indicações do Setor de Convênios da Proinfra (Pró-Reitoria de Infraestrutura), com o objetivo de monitoramento. Cientes dos impactos que essas mudanças têm na dinâmica de elaboração de propostas, além de ampliarmos o prazo de submissão, buscamos oferecer todo suporte à comunidade acadêmica. Nosso intuito é dar continuidade ao processo de ampliação de ações de extensão desenvolvidas em nossa instituição”.

O prazo para inscrição de programas e projetos termina em 30 de maio. O processo seletivo é destinado a docentes efetivos ou substitutos da UFJF, professores convidados e TAEs interessados em ampliar a relação da UFJF com a sociedade em geral.

Saiba mais
Edital 04/2022 – Programas e Projetos de Extensão de Demanda Espontânea, com a concessão de bolsas

Retificação nº 01 do edital 04/2022

Vídeo-tutorial passo-a-passo para submissão de propostas 

Outras informações
extensao@ufjf.edu.br