UFJF encerra período de coleta de dados junto à comunidade acadêmica (Foto: Pixabay)

Treinamento é voltado para organização e compartilhamento de artigos e publicação de textos (Foto: Pixabay)

O Centro de Difusão do Conhecimento (CDC)/Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nesta sexta-feira, 8, um treinamento remoto do uso da plataforma Mendeley, que será feito utilizando a plataforma Zoom. O conteúdo é voltado para a comunidade acadêmica, principalmente aqueles que trabalham com pesquisa e necessitam organizar e compartilhar artigos ou publicar textos. O curso tem início às 9h e será ministrado pela analista de treinamentos para as soluções de pesquisa da Elsevier, Samara Santos.

As inscrições são abertas à comunidade interna e ao público externo à Universidade. O treinamento é gratuito e os interessados podem se inscrever através do Elsevier. A carga horária é de uma hora e garante certificado emitido pela Elsevier.

O Mendeley é um gestor de referências gratuito que se  apoia no armazenamento, organização e compartilhamento de documentos e referências contidos em uma biblioteca pessoal. Com os plugins, “Mendeley Cite-O-Matic” e “Mendeley Cite”, é possível inserir citações e a lista de referências em diferentes estilos para apoiar na escrita científica.