A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital para o processo seletivo do Programa de Residência Docente no Colégio de Aplicação João XXIII.

O documento prevê a seleção de cinco professores graduados, licenciados há até três anos, que serão beneficiados com bolsa de R$ 4.106,09. O período de inscrição vai de 9 a 25 de fevereiro.

Os interessados deverão efetuar inscrição exclusivamente pela internet, por meio desta página. A taxa de inscrição é de R$ 180, e os legitimados em pedir a isenção do pagamento têm entre os dias 9 e 14 de fevereiro para fazê-lo.  

O processo será dividido em quatro fases e contará com prova objetiva; prova de redação; entrevista; e análise de currículo. A seleção será feita por bancas compostas por professores do Colégio de Aplicação João XXIII, da Faculdade de Educação da UFJF e/ou de institutos e faculdades formadores de professores da Universidade.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: uma vaga para cada disciplina, sendo História; Educação Física; Artes (Artes Visuais ou Dança ou Música ou Teatro); Letras (Espanhol); e Letras (Inglês), todas no Colégio de Aplicação João XXIII. 

A participação no programa terá a duração de 12 meses, compreendendo o período de 2 de maio de 2022 a 30 de abril de 2023. As atividades do profissional residente deverão ser cumpridas em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 horas semanais de atividades presenciais e extraclasse.

Confira a íntegra do Edital nº 01/2022.

Outras informações: (32) 2102-3773

latosensu.ufjf@gmail.com