O prazo para submissão de resumos para a 7ª Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi prorrogado até o dia 11 de fevereiro. Com o tema “Ocidente em crise no Século XXI: diálogos interdisciplinares”, o evento acontecerá  entre 4 e 8 de abril e receberá propostas de estudantes de graduação e pós-graduação.  As inscrições para ouvintes estarão disponíveis a partir de 31 de janeiro.

O envio das propostas é gratuito. Apenas alunos que tiverem seus trabalhos aceitos precisarão pagar as taxas de  R$ 10, para graduandos, e R$15 para pós-graduandos. A divulgação das propostas aprovadas para os grupos de trabalhos acontecerá no dia 21 de fevereiro, enquanto o período para envio de trabalhos completos se encerrará em 18 de março. Podem submeter resumos e trabalhos científicos, alunos e pesquisadores vinculados à UFJF e a outras instituições de ensino superior ou mesmo aqueles que não tiverem vínculo ativo, mas atendam ao grau de graduação exigido.

Estão abertas, também gratuitamente, até 18 de fevereiro, as submissões de propostas para minicursos que, apenas em caso de aceite, custarão R$ 20. Não será cobrada taxa de ouvintes em mesas, conferências, oficinas e Grupos de Trabalho (GTs) do evento.

O evento

Esta é a primeira edição da Jornada de Ciências Sociais que acontece on-line, devido à situação pandêmica de Covid-19, o que facilita ainda mais que estudantes de todo o país possam participar. O evento visa promover reflexões sobre as múltiplas crises nos campos de política, economia, cultura, meio ambiente, saúde, relações sociais e conhecimento. Com perspectiva interdisciplinar, as discussões englobam as três grandes áreas formadoras das Ciências Sociais: Sociologia, Antropologia e Ciência Política.

Outras informações: 7ª Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora