O psicólogo Lucas Nápoli abordou a saúde mental dos servidores. (Imagem: divulgação/Covid Zero)

Estudantes e funcionários da escola estadual Israel Pinheiro foram beneficiados por mais duas iniciativas promovidas esta semana pelo ‘Covid Zero’, um programa de extensão do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV).

Na terça-feira,14, professores e demais servidores assistiram à palestra ‘Motivação no Serviço Público’, com o psicólogo Lucas Nápoli, do setor de Apoio Estudantil do campus. O objetivo foi minimizar os impactos da pandemia na saúde mental dos funcionários da escola.

Segundo a diretora da escola, Ana Cristina Marques de Oliveira, a palestra “permitiu uma autorreflexão dos nossos papéis enquanto servidores públicos”.

O programa também se mobilizou, juntamente com a direção da instituição, para a vacinação dos estudantes, tendo em vista o baixo índice de imunização entre eles. As doses da vacina foram aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira, 15.

Oliveira finaliza afirmando que a parceria entre UFJF-GV e escola Israel Pinheiro “contribuirá muito para criarmos estratégias positivas, em específico sobre esse retorno presencial pós-pandemia.

Leia também: Estudante de escola pública de GV e selecionado para atuar no programa de extensão ‘Covid Zero’