“O autismo não é uma doença; é uma condição que compromete a capacidade de comunicação e a linguagem”, destaca a professora Stela Cristina Corrêa. Essa é apenas uma das várias informações importantes na desmistificação de equívocos envolvendo o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para compreender mais sobre as características do autismo e suas implicações no ambiente familiar, o projeto Ações para Pessoas com Deficiência (APED) promove, nesta quarta, 1º, uma roda de conversa com participação de mães e profissionais envolvidos no tema.

A atividade será online, com início às 14h. Participam o professor Alcielis Neto, do Departamento de Administração; a estudante Taylla Rodrigues; a psicóloga Isabel Albuquerque, além das mães Marina Gomes, Larissa de Souza e Waleska Siqueira. Para a professora e coordenadora do APED, Stela Cristina Corrêa, será uma oportunidade de a comunidade acadêmica entender mais sobre o TEA e conhecer a experiência de famílias que convivem com pacientes autistas.

Segundo a docente do Departamento de Administração, o estudante “um dia estará atuando profissionalmente, e a roda de conversa é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a experiência de vida das famílias com pessoas autistas. Com isto, é possível se sensibilizar para melhor se comunicar e atender o paciente autista, o cliente autista ou o colega de trabalho autista. Além disso, o conhecimento também auxilia a ter mais empatia para com os discentes autistas ou que possuam outras formas de transtorno do neurodesenvolvimento ou deficiências”, explica Stela.

Para se inscrever, acesse este link.