A Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informa que, neste domingo, 28, haverá o desligamento total da energia elétrica em todo o campus-base. A interrupção do fornecimento de energia se dará entre 8h e 18h.

O motivo da interrupção é a manutenção da rede de alta tensão, o que irá afetar todo o sistema, suspendendo, por tempo determinado, todos os serviços prestados pela UFJF. Caso ocorra algum fato que impeça a realização dos serviços, essa interrupção poderá ser cancelada, sem aviso prévio.

As unidades acadêmicas e administrativas que possuem geradores devem utilizá-los como meio de suprir suas eventuais demandas energéticas.

A Proinfra ressalta que, com o objetivo de evitar acidentes, os usuários e visitantes da Universidade não devem tocar na rede elétrica instalada no campus universitário sem as devidas proteções enquanto durar a manutenção, uma vez que o sistema poderá ser restabelecido a qualquer momento, sem aviso prévio.

Também por medida de segurança, é preciso considerar que a rede elétrica da Cemig está sempre energizada, mesmo durante a manutenção.

Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão