O curso de extensão Construindo Cidades Resilientes, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi selecionado para integrar a programação do maior evento de inovação em governo da América Latina, a Semana de Inovação 2021.  A iniciativa tem o objetivo de traduzir inovações para a administração pública e apresentá-las a agentes públicos.

Essa edição, que será realizada entre os dias 9 e 12 de novembro,  traz o tema “Ousar transformar” para debater o papel da inovação e da transformação do setor público na superação dos desafios da sociedade. A organização do evento é realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em parceria com o Ministério da Economia, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).

Cidades resilientes

O curso de extensão Construindo Cidades Resilientes tem como objetivo capacitar interessados no uso de ferramentas e metodologias disponibilizadas pelo Escritório para Redução do Risco de Desastres (UNDRR) da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, aborda conceitos de redução do risco de desastres e introdução às tendências atuais em risco urbano, levando em consideração também os problemas de saúde pública. A atividade extensionista é coordenada pela professora da Faculdade de Engenharia da UFJF, Gislaine dos Santos.

“Ficamos felizes em participar da Semana de Inovação 2021. O curso foi selecionado para o evento no formato on-demand [para atender o usuário na hora que ele escolher]. Para participar do evento é necessário um cadastro feito a partir do acesso ao site. As pessoas cadastradas poderão acessar o curso que terá um vídeo no qual será abordada a importância da participação do gestor público no contexto da Redução do Risco de Desastres e, além disso, apresentada a Iniciativa Global Making Cities Resilient 2030”, explica Gislaine.

Faça aqui o seu cadastro na Semana de Inovação 2021

Siga a Pró-Reitoria de Extensão no Instagram.

Outras informações: ufjf.br/resiliencia

cidadesresilientes@engenharia.ufjf.br