A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o Edital n° 02/2021, destinado à abertura das inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados. São oferecidas 15 vagas para a turma de 2022.

O programa tem como área de concentração “Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados”, articulada em três linhas de pesquisa: Gestão do Agronegócio do Leite e Derivados; Novos Produtos e Processos; e Qualidade do Leite e Derivados.

A inscrição e o envio dos documentos de apresentação e comprobatórios obrigatórios, descritos no edital, deverão ser realizados de forma on-line, para o e-mail mestrado.leite@ufjf.edu.br, até o dia 15 de outubro. Os formulários necessários para a inscrição encontram-se no menu “Processo Seletivo”, na página do programa.

Aos candidatos estrangeiros será solicitada a apresentação da comprovação de proficiência em língua portuguesa. 

Processo seletivo 

O processo seletivo é composto por duas etapas, ambas realizadas remotamente. Na primeira, eliminatória, serão avaliadas as atividades curriculares, extracurriculares, a experiência profissional e também a proposta de trabalho (anteprojeto), considerando a relevância do tema para a área, além de sua exequibilidade. Na segunda etapa, classificatória, o candidato participará de uma entrevista on-line. 

O resultado final será divulgado na página do programa, no dia 3 de dezembro. 

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados da Faculdade de Farmácia da UFJF, em associação com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig-ILCT) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – Gado de Leite, tem por finalidade formar profissionais capacitados a desenvolver atividades na área de Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados. 

Confira a íntegra do Edital

Outras informações
Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados