Conforme levantamento promovido pela Coordenação de Gestão de Pessoas do campus GV da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), 94,23% dos servidores participantes receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Já o percentual de servidores imunizados com as duas doses é de apenas 6,21%. A pesquisa foi realizada entre os meses de junho e julho com Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e docentes. Foram analisadas as respostas de 312 dos 467 servidores lotados atualmente no campus GV.

Segundo o coordenador de Gestão de Pessoas, Luan Sodré, o levantamento teve como objetivo avaliar o índice de servidores vacinados e os que ainda deverão receber a vacina. Ele explica que a iniciativa visa “embasar medidas estratégicas no Campus GV e obter informações acerca do quantitativo necessário de 2ª dose para os já vacinados, como também o quantitativo de 1ª dose para os que ainda não foram vacinados”.

Em Governador Valadares, a vacinação dos trabalhadores da educação aconteceu nos dias 17 e 18 de junho;  para este grupo, a segunda dose está prevista para o mês de setembro, a depender da distribuição de doses pelo Ministério da Saúde.