O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) obteve resultados expressivos no primeiro semestre de 2021 que incluem aumento no número de atendimentos e de parcerias. O setor do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Critt é o grande destaque do período.

No primeiro semestre, 526 clientes foram atendidos pelo Critt com serviços de inovação, marcas, patentes, treinamentos e programas de empreendedorismo. Demandas da sociedade em geral foram atendidas, compreendendo comunidade acadêmica, professores, alunos, técnicos-administrativos em educação, empresas de quaisquer tamanhos e inventores independentes.

Quanto ao gerenciamento da propriedade intelectual e da inovação, no primeiro semestre de 2021, foram cinco patentes depositadas, sete patentes concedidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), dois registros de programa de computador e dois registros de desenho industrial.

Quanto aos projetos Universidade-Empresa, foram firmados 25 acordos para Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) e Contratos de Prestação de Serviços Técnicos Especializados. Também foram inseridas 16 tecnologias na Vitrine Tecnológica, estando disponíveis para serem compradas por empresas interessadas em inovar.

Cerca de 120 atendimentos à comunidade externa foram realizados quanto ao registro de marcas empresariais.

Dados completos, com gráficos e comparativos podem ser visualizados no site do Critt.

Outras informações: Setor de Comunicação e Marketing do Critt – com.critt@ufjf.edu.br