O programa de extensão “Centro de Referência e Promoção da Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, Não-Binários e Intersexuais (CeR-LGBTQI+) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) completou na quinta-feira, dia 5, dois anos de existência

Para comemorar a data, está sendo realizado um seminário remoto e gratuito, transmitido pelo  Youtube do CeR-LGBTQI+, durante todas as quintas-feiras do mês de agosto, sempre às 19h. O conteúdo também ficará disponível no mesmo canal.

Clique aqui para fazer sua inscrição gratuitamente. 

“A proposta é debater com convidados temas atuais, como direitos humanos; saúde trans; segurança pública e criminalização da LGBTIfobia; tráfico de pessoas e exploração sexual”, explica o coordenador do Centro de Referência e professor da Faculdade de Serviço Social da UFJF, Marco Duarte.

Programa de Extensão
O Centro de Referência e Promoção da Cidadania LGBTQI+ é um programa de extensão que oferta acolhimento, orientação, encaminhamentos judiciais e psicossociais quanto aos direitos e políticas públicas para a comunidade LGBTQI+, em Juiz de Fora. Devido às condições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, todos os atendimentos estão sendo realizados de modo remoto.

Siga o CeR-LGBTQI+ no Instagram.

A pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra, ressalta a relevância da iniciativa da Faculdade de Serviço Social da UFJF. “A existência do Centro de Referência é fruto da participação efetiva de pessoas que vivem o cotidiano da comunidade LGBTQI+ e de ativistas do movimento. É um espaço que congrega o ensino, a pesquisa e as demandas da sociedade, reforçando o respeito da Universidade às diversidades e o empenho da instituição na busca pelo fortalecimento de direitos.”

Duarte acrescenta que o CeR-LGBTQI+ aglutina a população LGBTQI da cidade. “É a responsabilidade social e política da Universidade, aplicada de forma concreta, na garantia da cidadania desses sujeitos. O nosso trabalho é voltado para as necessidades dessa população que está tanto dentro como fora da UFJF, comunidade essa que sofre violências, violações e vulnerabilidades próprias, inclusive nas políticas públicas”, conclui.

Confira a programação completa do Seminário CeR-LGBTQI+

Siga a Pró-reitoria de Extensão no instagram.

Outras informações: imprensa.extensao@ufjf.edu.br