O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh) divulga edital de chamamento público para selecionar propostas de projetos de pesquisa e inovação tecnológica. O  objetivo é estimular o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo no âmbito dos programas de residência em atividade no HU, assim como a investigação para aprimoramento de práticas assistenciais, gestão e ensino em saúde. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de agosto.

A iniciativa também pretende incentivar a investigação multi e interprofissional como parte indissociável do processo de ensino-aprendizagem e promover a integração entre diferentes categorias profissionais atuantes no HU nas atividades de pesquisa.

Podem apresentar propostas de apoio financeiro professores do quadro permanente da UFJF, servidores técnico-administrativos em educação(TAEs) lotados no HU, docentes e TAEs do quadro permanente da UFJF cedidos à Ebserh e empregados públicos da Ebserh. 

Os projetos submetidos ao presente chamamento público serão enquadrados, de acordo com as respectivas linhas de pesquisa e metodologia do projeto proposto, nas seguintes categorias: estudo epidemiológico; ensino em saúde; comunicação e gestão em saúde; inovação e avaliação de tecnologias em saúde. 

O orçamento total disponível é de R$ 50 mil. Cada projeto será contemplado com, no máximo, R$ 5 mil, de acordo com a análise dos recursos materiais e patrimoniais solicitados.

Acesse o edital

Outras informações: (32) 4009-5373/ 5393 (Unidade de Comunicação Social – HU-UFJF- Ebserh)