A revista científica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/Ebserh), “HU Revista”, está com chamada aberta para submissão de artigos. Autores da área da Ciência da Saúde podem encaminhar os textos até o próximo dia 30. 

 Segundo a editora-chefe da publicação, a médica e professora Hélady Pinheiro, essa chamada especial para submissão de artigos por um período determinado, ou Call for Papers, visa estimular autores a publicarem seus trabalhos em revistas científicas de interesse. “Acreditamos que essa iniciativa representa um estímulo mesmo no cenário de pandemia, uma vez que os pesquisadores seguiram com seus projetos e a própria pandemia é hoje o assunto de grande interesse de respostas da Ciência.” 

 Importante destacar, de acordo com Hélady, que mesmo diante de todas as dificuldades e adequações que estamos vivenciando, a “HU Revista” está com o fluxo editorial em pleno funcionamento, tanto de submissões e aceitações, e fechou o volume de 2020 com 60 novas publicações. 

A revista é um periódico de acesso aberto, sem cobrança de taxa de publicação. Utiliza modelo de revisão por pares por meio do blind-peer-review com publicação continuada e fornecimento de DOI para artigos publicados.  

 Acesse a página da HU Revista para mais informações 

Outras informações: (32) 4009-5373/ 5393 (HU-UFJF-Ebserh)