Evento, on-line e gratuito, acontece nesta segunda, 19 (Imagem: Pixabay)

O Grupo de Educação Tutorial (GET), da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove, nesta segunda-feira, 19, o “1º Encontro de Educação Popular em Saúde”. O evento, on-line e gratuito, acontece às 18h30 e é voltado para professores e alunos dos cursos das áreas de Saúde, Serviço Social e Psicologia. 

Para participar, os interessados devem seguir a página do GET Medicina no Instagram, curtir e compartilhar em seus stories o post oficial do encontro, marcando o @get.medicina.ufjf e preencher o formulário. O link para a transmissão será enviado no dia do evento por e-mail e a participação confere certificado de duas horas.

O evento conta com a participação de duas integrantes da Rede de Educação Popular e Saúde: Estela Scandola, doutora em Serviço Social, pelo Instituto Universitário de Lisboa (IUL); e Marcilane Santos, mestre em Educação, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A graduanda do terceiro período de Medicina e uma das organizadoras do evento, Sofia Fiorini Cardoso, explica que o encontro é uma forma de educação realizada horizontalmente, visando atender melhor às demandas da comunidade e combater questões como biopoder. “É importante construir um novo modelo de saúde, que corresponda melhor às demandas da população e construir um vínculo entre o profissional e o paciente.” Sofia pontua também que pessoas que não conhecem o tema devem participar, pois serão debatidas questões e conceitos iniciais sobre o tema, como forma de introduzi-lo na Universidade. 

Post oficial do encontro.

Formulário.

Outras informações
get.medicina@gmail.com
@get.medicina.ufjf