O Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 61 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino médio, no período noturno. As inscrições estarão abertas de 5 a 20 de julho, referentes ao segundo semestre do ano letivo de 2021. Serão ofertadas 30 vagas para o primeiro ano; 14 para o segundo ano; e 17 para o terceiro ano.

Além das 61 vagas oferecidas, serão sorteados mais cinco candidatos para cada ano escolar, que ficarão registrados como suplentes e que serão chamados caso ocorra desistência, perda de prazo ou o não preenchimento dos requisitos exigidos para matrícula por parte de algum dos sorteados. Podem se inscrever os candidatos que se adequarem aos seguintes critérios: para o primeiro ano do ensino médio, alunos nascidos até 2 de agosto de 2003 ,com aprovação no nono ano; para o segundo ano, alunos nascidos até 2 de agosto de 2003, com aprovação no primeiro ano; para o terceiro ano, alunos nascidos até 2 de agosto de 2003, com aprovação no segundo ano.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e serão realizadas on-line a partir das 15h do dia 5 de julho até às 23h do dia 20 de julho, neste link. Em caso de dúvida ou dificuldade para realizar a inscrição, o candidato deve entrar em contato pelos e-mails eja.secretaria.j23@gmail.com ou joaoxxiii@ufjf.edu.br ou pelos telefones (whatsapp) (32) 32297600 e (32) 998442912, durante o período de inscrição.

No dia 23, a partir das 15h, o candidato deverá retornar ao site do João XXIII para identificação do número de inscrição para concorrer e acompanhar o sorteio e o resultado. O sorteio será realizado no dia 27, às 16h. Em razão da pandemia da Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, o sorteio público poderá ser acompanhado, exclusivamente, por meio de transmissão ao vivo no canal do colégio no Youtube. O link específico do sorteio será divulgado no dia do sorteio, nas redes sociais do colégio – o ato será gravado e ficará disponível no site do João XXIII e no canal no Youtube.

O resultado será divulgado oficialmente no site do colégio e na entrada do estabelecimento de ensino, próximo à portaria, a partir das 14h do dia 28. A matrícula deverá ser feita entre 2 e 6 de agosto, por meio do preenchimento de requerimento de matrícula disponível na página do colégio e o envio de documentação digitalizada por e-mail para eja.secretaria.j23@gmail.com. Importante colocar como assunto do e-mail: Matrícula EJA 2021/2 e que a documentação, digitalizada/fotografada, esteja legível.

Caso a matrícula não seja efetivada no período indicado, o candidato será considerado desistente e perderá o direito à vaga. As que eventualmente não forem preenchidas no sorteio previsto no edital serão oferecidas mediante divulgação no site do Colégio de Aplicação João XXIII e ocupadas por meio de contato diretamente à secretaria da escola, por ordem de solicitação de preenchimento por parte dos interessados.

Confira todos os detalhes e leia atentamente o Edital

Outras informações: (32) 3229-7600 (whatsapp) ou (32) 998442912 – durante o período de inscrição