A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) torna pública esta chamada para a inscrição de seus docentes no processo seletivo interno da UFJF para a indicação de um nome ao processo seletivo do Online Professional English Network (OPEN) – Global Online Course on English as a Medium of Instruction (EMI) da Universidade de Ohio (EUA). O Programa selecionará professores universitários de instituições estrangeiras para participar do curso, gratuitamente, de 23 de agosto a 23 de novembro, em modalidade remota.

O curso foi desenvolvido pela Universidade de Ohio para professores universitários que pretendem ministrar seus conteúdos disciplinares em inglês. Os materiais didáticos disponibilizados incluem vídeos, leituras práticas e oportunidades de colaboração dentro do curso e em suas instituições. Serão identificados os desafios que o corpo docente e os alunos encontram nas aulas da EMI, bem como serão desenvolvidas estratégias para ajudar os alunos a aprender o conteúdo do curso e, ao mesmo tempo, desenvolver ou aprimorar suas habilidades em inglês. Os tópicos incluem a estrutura do curso, o desenvolvimento do plano de estudos, a criação de aulas e materiais, o ensino interativo em inglês e o apoio ao aprendizado por meio da tecnologia. Geralmente, requer de oito a dez horas de trabalho por semana.

As vagas são limitadas e o programa Open fará uma seleção dos candidatos indicados por suas instituições de origem. Será aceito apenas um formulário por universidade, enviado pelo setor de Relações Internacionais da instituição. Não serão considerados formulários enviados diretamente pelo professor ou professora.

Deste modo, a DRI indicará o docente ou a docente da UFJF que participará do processo seletivo do programa. O interessado deve preencher este formulário e enviar até o dia 20 de junho de 2021 para o e-mail internationaloffice@ufjf.edu.br

Para participar, o docente ou a docente não pode ter recebido Bolsa Promid e deve enviar para a DRI:

• Formulário preenchido;
  • Certificado de proficiência (mínimo B2);
  • Comprovação do Nível de produtividade CNPQ (apenas para bolsistas de produtividade).

Confira a tabela de pontuações para a classificação

Outras informações: internationaloffice@ufjf.edu.br