Estão abertas as inscrições para a 22ª Semana de Enfermagem da Faculdade de Enfermagem (Facenf) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Semana de Enfermagem do Hospital Universitário/Ebserh-UFJF, que acontecerá on-line, devido ao cenário atual da pandemia em que vivemos.

O evento conta com a parceria do Centro de Educação a Distância (Cead), e ocorrerá entre os próximos dias 12 e 20. O tema central da Semana será “O trabalho em Enfermagem no contexto de crise”. Os interessados podem se inscrever por meio deste formulário até as 12h do dia 12 de maio.

Confira a programação e clique nos links para acessar as salas virtuais

A abertura do evento terá início dia 12 de maio, às 19h. Logo após acontecerá a palestra: “Organização do HU para o enfrentamento da pandemia da Covid 19”.

No dia 13, também às 19h, a palestra: “O trabalho interdisciplinar em inovações tecnológicas no contexto da pandemia: a experiência da enfermagem”.

Já no dia 14, o tema será “O trabalho do docente no contexto da pandemia – Relato dos coordenadores do curso de Enfermagem da UFJF/ UFV”, às 18h.

No dia 17, os participantes poderão acompanhar duas palestras. A primeira, às 18h, com o tema “A rotina de um Residente de Enfermagem na UTI COVID” e a segunda, às 19h, “Assistência de enfermagem para a Prevenção de lesão por pressão nos pacientes com Covid”.

No quinto dia do evento, 18, às 19h, será a vez da palestra: “Projeto de Lei 2295/2000 – jornada de trabalho 30 horas/Projeto de Lei 2564/2020 – estabelece piso salarial para enfermagem”.

No dia 19, acontecerá o momento de apresentação dos trabalhos científicos nas  salas AT1, AT2 e At3. Na sequência, a partir de 19h, “A experiência da Universidade Federal de Juiz de Fora em prol da vacinação dos profissionais de Saúde”.

Encerrando as atividades, no dia 20, o tema será “Liderança da enfermagem relacionada a doenças negligenciadas como a Tuberculose e hanseníase”.

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead-UFJF)

www.facebook.com/CeadUFJF

Twitter @Cead_UFJF