A vacinação contra a Covid-19 em Juiz de Fora está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde e no sistema de drive thru montado no estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF. Somente serão vacinados residentes na cidade, idosos ou profissionais de saúde, de acordo com a faixa etária estabelecida no calendário do plano de vacinação da Prefeitura de Juiz de Fora. 

Veja as próximas datas do drive thru da UFJF:

Para participar da vacinação, o público-alvo deve observar as seguintes orientações:

Documentos para profissionais de saúde com 50 anos ou mais

Pré-cadastro disponível, exclusivamente, no site da PJFformulário para vacinação impresso já preenchido, se possível, deixando em branco apenas o campo Estabelecimento de Saúde. 

É necessário apresentar documento (original e cópia) da carteira do registro do Conselho de Classe e um documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com serviço de saúde ou a apresentação de uma declaração emitida pelo serviço de saúde.

Documentos para idosos

É necessário fazer o pré-cadastro disponível, unicamente, no site da PJF e, se possível, levar o formulário impresso já preenchido para diminuir o tempo de triagem na fila.

Os idosos devem apresentar cópia da identidade com foto e o comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja em nome do idoso, será necessária uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa a ser imunizada reside no local. 

Roupas e outras orientações

Em relação à vestimenta, para agilizar o ato de vacinação, é recomendável que o cidadão compareça com roupas que permitam a exposição do braço de forma facilitada.

Os familiares não devem sair do carro para tirar fotos do momento da vacinação, para não atrasar a fila. Podem fazer o registro dos seus familiares de dentro do veículo

Locais de vacinação para os idosos

Além do drive thru realizado na UFJF, os idosos também podem ser imunizados no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e em sete UBSs, nas datas previstas de acordo com a idade:

– Departamento de Saúde do Idoso: na Rua Batista de Oliveira, 943;

– UBS Benfica: Rua Guararapes, 106;

– UBS Nossa Senhora das Graças: Rua Queluz 72.

– UBS Nossa Senhora Aparecida: Rua Nossa Senhora Aparecida, nº 775;

– UBS Vila Ideal: Avenida Francisco Valadares, nº 1.910;

– UBS Santa Luzia: Rua Torreões, s/nº;

– UBS São Pedro: Rua João Lourenço Kelmer, nº 1.433;

– UBS Borboleta: Rua Tenente Paulo Maria Delage 297.

Para os profissionais de saúde, com 50 anos ou mais, a vacinação segue a partir do dia 10 de março nas sete UBSs listadas acima. Para esse público não há atendimento no Departamento de Saúde do Idoso

Veja as datas do calendário de vacinação da Prefeitura de Juiz de Fora:

Outras informações: https://www.pjf.mg.gov.br/