O Grupo de Estudos e Pesquisas em Sexualidade, Gênero, Diversidade e Saúde: Políticas e Direitos e o Centro de Referência de Promoção da Cidadania LGBTQI+ da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebem na próxima quarta-feira, dia 24, às 19h, em evento on-line, o professor da Universidade de Coimbra, Pablo Pérez Navarro.  O docente irá ministrar a conferência “Por uma Genealogia Queer: Ativismo, Teoria e Ordem Pública”.

A atividade integra a programação do II Seminário Internacional e do III Seminário Nacional de Pesquisa do Grupo de Estudos, além  do curso de extensão ofertado pelo Centro de Referência da UFJF. Todo o conteúdo de ambos os eventos será disponibilizado gratuitamente nas redes sociais.

Siga o Centro de Referência LGBTQI+ no YouTube

“Os eventos contam com o apoio e parceria na comissão científica de dez grupos de pesquisa com ênfase em sexualidade da área de Serviço Social do Brasil, produzindo uma ação internacional e interinstitucional a partir de uma rede nacional de pesquisadores de Serviço Social. Por isso o público das atividades tem uma representação de norte a sul do país, com estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores das diversas áreas de conhecimento e também de ativistas LGBTQI+, feministas, queer, etc”, destaca o professor da Faculdade de Serviço Social da UFJF e o coordenador geral da iniciativa, Marco José Duarte. 

O docente acrescenta que tanto os seminários, bem como o curso de extensão, com cargas horárias de 30 e 60 horas, respectivamente, terão a participação de pesquisadores da UFJF e de outras instituições do país e do exterior. Confira a programação completa aqui. 

Saiba mais: 

Grupo de Pesquisas em Diversidade e Saúde recebe inscrição para seminários e curso

Outras informações: imprensa@comunicacao.ufjf.br