Seis programas de pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão com editais abertos para ingresso em 2021. No total serão disponibilizadas até  265 vagas distribuídas entre cursos de MBA, mestrado e doutorado nos programas de Pós-graduação em Saúde, Educação, Ciências Sociais, Ambiente Construído, Biodiversidade, Engenharia Civil e na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis.

Educação (PPGE)
Para o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) são ofertadas 59 vagas, sendo 36 para mestrado e 23 para doutorado. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, entre os dias 18 de fevereiro e 1º de março, através de link disponível no edital. Os interessados deverão preencher os dados de identificação exigidos, escolher uma dentre as linhas de pesquisa disponíveis e anexar os documentos exigidos pelo item 2.4 do Edital, em formato PDF.

Esta é a primeira vez que serão oferecidas vagas pelo sistema de cotas. Sendo assim, das 59 vagas ofertadas, 30 serão pela modalidade de cotas e 29 na modalidade ampla concorrência.

Os resultados finais serão divulgados no dia 8 de junho na página do programa.

Física
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste), componentes do Polo 24 do Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, da Sociedade Brasileira de Física, oferecem 11 vagas, e as aulas têm início no segundo semestre de 2021. Interessados devem preencher formulário eletrônico até 15 de março.

O curso é destinado a professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que possuam diplomas de graduação em Física, tanto de Licenciatura quanto de Bacharelado; e áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC); ou para estudantes do último período destas graduações. 

Edital Nacional de Seleção 2021

Edital complementar de seleção Polo 24

Cursos de MBA
Os interessados têm até o dia 5 de março para se inscrever nos cinco cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) através do formulário on-line. Serão disponibilizadas 40 vagas para cada curso de especialização na modalidade Master of Business Administration (MBA). Ao número total de estudantes pagantes, serão acrescentados 20% de vagas, sendo 10% para candidato de comprovada carência financeira e 10% para servidor público do quadro efetivo da UFJF.

Os cursos de MBA são em Contabilidade Financeira e Gerencial, Finanças Corporativas, Gestão Comercial e Vendas, Gestão de Pessoas e Logística Empresarial e Supply Chain. A lista de aprovados, nos respectivos cursos, será divulgada no dia 10 de março a partir das 18h. Já a lista nominal com os candidatos aptos à concessão de isenção das mensalidades, será divulgada no dia 27 do mesmo mês, ambos no site da Facc.

O edital de solicitação de bolsa em MBAs oferecidos pela FACC/UFJF pode ser acessado clicando aqui.

Outras informações:
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp)