O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCSO) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com processos seletivos abertos para os cursos de Mestrado e Doutorado. São oferecidas 25 oportunidades para o Mestrado e 15 para o Doutorado. As inscrições são gratuitas. 

Inscrições

As inscrições para ambos os processos serão feitas pela internet, entre os dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro. Os interessados devem acessar este link para o Mestrado e este para o Doutorado

O PPGCSO está organizado em três Linhas de Pesquisa: “Cultura, Democracia e Instituições”; “Políticas Públicas e Desigualdade Social”; e “Cultura, Produções Simbólicas e Processos Sociais”, reunidas na Área de Concentração “Cultura, Poder e Instituições”.

A documentação necessária – descrita no item 3 do Edital – deverá ser obrigatoriamente incluída no ato da inscrição, em arquivos no formato PDF, com tamanho inferior ou igual a 10 Mb.

Etapas de avaliação

Os processos de seleção consistirão em quatro etapas: avaliação do projeto de pesquisa; entrevista; análise de currículo; e prova de habilitação em língua estrangeira. O resultado final será divulgado na página do PPGCSO, em duas datas: 30 de março para o Mestrado e 4 de abril para o Doutorado.

Confira a íntegra os editais destinados aos cursos de Mestrado e Doutorado.

Outras informações: ppgcso@ufjf.edu.br