A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o Edital 02/2020, abrindo inscrições para cinco cursos de pós-graduação lato sensu. Serão disponibilizadas 40 vagas para cada curso de especialização na modalidade Master of Business Administration (MBA). As inscrições vão até 5 de março de 2021.

Os cursos de MBA são em Contabilidade Financeira e Gerencial, Finanças Corporativas, Gestão Comercial e Vendas, Gestão de Pessoas e Logística Empresarial e Supply Chain. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário on-line e ser portador de diploma ou atestado de conclusão de curso superior reconhecido pelo MEC em qualquer área do conhecimento. Também é aceito atestado de conclusão de curso, com comprovante de que o diploma está em elaboração com data inferior a um ano da data do ato da matrícula. A inscrição é gratuita.

Diante da pandemia do novo coronavírus as disciplinas presenciais poderão ser oferecidas de maneira remota até que o Conselho Superior da UFJF (Consu) revogue a suspensão das atividades presenciais. Elas acontecerão sempre aos sábados das 8h às 17h30, com intervalo de 1h20 para almoço. O currículo conta ainda com atividades ou disciplinas online disponibilizadas na plataforma Moodle, visando complementar a carga horária de 360h exigidas.

Os cursos podem ser pagos em 16 parcelas de R$ 565 ou à vista, com 7% de desconto. Além dos pagantes, os cursos oferecem gratuidade, conforme determinado na Resolução 26/2018 do Conselho Superior. Ao número total de estudantes pagantes, são acrescentados 20% de vagas, sendo 10% para candidato de comprovada carência financeira e 10% para servidor público do quadro efetivo da UFJF.

Ainda de acordo com a resolução, caberá à Fundação de Apoio (Fadepe) realizar a avaliação de carência financeira do candidato, observando critérios estabelecidos pela regulação vigente. Para cursos com até onze alunos pagantes será disponibilizada uma única vaga para não pagante, priorizando os candidatos de comprovada carência financeira.

O edital de solicitação de bolsa em MBAs oferecidos pela FACC/UFJF pode ser acessado clicando aqui.

A lista de aprovados, nos respectivos cursos, será divulgada no dia 10 de março a partir das 18h. Já a lista nominal com os candidatos aptos à concessão de isenção das mensalidades, será divulgada no dia 27 do mesmo mês, ambos no site da Facc

Outras informações: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis