Publicação reúne pesquisadores da área de Comunicação (Foto: Divulgação)

A nova edição da Lumina, revista do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi publicada e está disponível para leitura on-line. A revista, elaborada a partir de artigos que trazem importantes contribuições para o campo da Comunicação, desde propostas mais teóricas até análises empíricas, é composta por 12 trabalhos que proporcionam aos leitores diversos olhares sobre os fenômenos comunicacionais, assim como a sua complexidade.

O volume também oferece reflexões sobre diversos temas vinculados à Comunicação como a semiótica; a midiatização e música; a mediação do consumo cultural em expressões comunicacionais, além de diferentes perspectivas de análise de produtos midiáticos. 

Sobre a Revista

Com periodicidade quadrimestral desde 2016, a Lumina aceita artigos, resenhas, relatos de pesquisas e entrevistas sobre questões e temas relacionados ao campo de estudos da comunicação. Dentre os objetivos propostos, a revista propõe pensar os meios em sua especificidade e interrogar o campo da comunicação quanto à definição de seu objeto segundo as perspectivas do pensamento científico atual, de seu enquadramento disciplinar e de suas linhas teóricas, além de articular pesquisa, ensino e prática visando a refletir sobre a construção de sentidos num contexto de interfaces tecnológico-midiáticas, globais ou focalizadas. 

Confira a nova edição

Outras informações: 

Twitter: @luminaufjf

Fanpage no Facebook