Devoluções de livros serão feitas por agendamento (Foto: Gabriela Maciel/UFJF)

Os alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que vão participar das cerimônias de Colação de Grau Unificada nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2021 e que possuem pendências na Biblioteca, como devolução de livros e pagamento de multas, devem regularizar a situação até o dia 6 de janeiro. Diante do cenário atual, as bibliotecas só estão autorizadas a atender usuários que irão encerrar o vínculo institucional, com agendamento prévio. 

Os estudantes podem consultar suas situações no Meu Pergamum pelo Siga 3. É imprescindível que sejam consultadas todas as matrículas, se houver mais de uma. 

Caso tenha multa, o estudante deve enviar e-mail para atendimento.cdc@ufjf.edu.br com nome e matrícula, solicitando a GRU para pagamento. Após o acerto, deverá enviar o comprovante para que seja efetuada a baixa no sistema de gerenciamento de bibliotecas. Caso tenha livro para devolver, deve ser enviado e-mail para atendimento.cdc@ufjf.edu.br, solicitando agendamento para atendimento presencial. 

Quem está com situação regular não precisa se preocupar, não há necessidade de emissão do nada consta. A Biblioteca faz a conferência de todas as matrículas dos estudantes que irão colar grau e encaminha uma lista aos setores envolvidos com o evento, informando quais os estudantes estão com pendências. No dia 6 de janeiro a listagem final será enviada à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), à Central de Atendimento e à Equipe de Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional.

É importante frisar que as bibliotecas não estão funcionando. O estudante que vier de outra cidade para retirar diploma na Central de Atendimento e estiver com pendências na Biblioteca precisa solicitar agendamento prévio para não perder a viagem. 

Outras informações:
Centro de Difusão do Conhecimento (CDC) 
Bibliotecas da UFJF