Serviços tiveram início nesta sexta e se estendem até 22 de dezembro em unidades da UFJF em Juiz de Fora (Foto: Géssica Leine)

A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou, nesta sexta-feira, 11, a segunda etapa dos serviços de desinsetização realizados na instituição. O cronograma tem início nesta sexta, 11, e continua de segunda, 14, até a próxima sexta, 18, e nos dias 21 e 22 de dezembro.

É necessária a presença de um responsável para acompanhar o serviço no setor, preferencialmente um servidor. Algumas recomendações gerais também devem ser seguidas, como providenciar as chaves de acesso a todas as áreas a serem tratadas e proteger os alimentos, acondicionando-os em local separado ou guardando-os em recipientes com tampa. Além disso, o comunicado de prestação de serviços de desinsetização, contendo a data e horário do início da atividade e de quando o acesso for permitido deve ser fixado em local de fácil visibilidade. Confira todos os procedimentos preparatórios e recomendados para antes, durante e após a execução de controle de vetores e pragas.

Os serviços de desinsetização começam às 7h30, na Biblioteca de Ciência e Tecnologia e, a partir das 9h30, vai para o Instituto de Ciências Exatas (ICE). Além de prédios do campus-sede, o trabalho também acontece em prédios externos, como o Colégio de Aplicação João XXIII, a Faculdade de Medicina e o Jardim Botânico. Acompanhe o cronograma completo.

É importante ressaltar que pessoas alérgicas aos princípios ativos ou grupos químicos dos inseticidas pulverizados só poderão retornar às áreas tratadas após um período de sete dias corridos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail sustentabilidade@ufjf.edu.br.