Processo é feito todo on-line, via Siga 3; tutorial em vídeo auxilia alunos (Foto: UFJF)

O processo de inscrição para a Colação de Grau dos graduandos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acontece, de forma on-line, até este sábado, 17. Podem colar grau os estudantes que estão em dia com todas as disciplinas, em situação regular junto às bibliotecas e também em relação ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). 

O graduando deve acessar o Siga 3, e seguir a ordem “Acadêmico – Aluno – Inscrever para colação de grau. Em seguida, conferir as informações e selecionar o título de formação. Após declarar ciência nos campos solicitados, é necessário ainda confirmar a inscrição e aguardar a mensagem de confirmação. Caso encontre algum dado incorreto, deve selecionar a declaração de divergência e, na tela seguinte, informar a correção dos dados. 

A Diretoria de Imagem Institucional da UFJF produziu um tutorial. Segundo o professor e diretor de Imagem Institucional, Márcio Guerra, o vídeo é uma forma de orientar os graduandos nesse momento. “Como as inscrições acontecem virtualmente, e essa não é a nossa rotina, o passo a passo que nós fizemos é importante para que os alunos saibam o roteiro que eles precisam seguir. Assim o alunos participam de toda a preparação para a Colação, que faz parte de um momento especial na vida de cada um.”

Passo a passo inscrição online para colação de grau. 

Outras Informações
(32) 2102-3733 – Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)