As inscrições para a  5ª edição do programa Speed Lab, do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terminam às 23h59 desta quinta-feira, dia 15. A iniciativa é gratuita e tem por objetivo  criar startups de base tecnológica por meio de capacitações, metodologias, mentorias com especialistas e conteúdos sobre planejamento estratégico de negócio; finanças; vendas; aspectos jurídicos; ferramentas de marketing; e gestão de projetos.

Interessados em participar devem realizar a inscrição no SymplaA participação no Speed Lab é aberta a todos, sem restrição de idade, sendo necessário apenas um grupo de dois a quatro integrantes e uma ideia de negócio de base tecnológica com potencial no mercado. As equipes selecionadas para participar do programa – que inclui uma capacitação que trabalha desde a fase de ideação até o ingresso no mercado -, receberão mentorias; passarão por avaliações; iniciarão a captação dos primeiros clientes; e terão contato com empreendedores da região. Todas as atividades serão desenvolvidas on-line. 

Conforme informações do Setor de Empreendedorismo do Critt, cerca de 60 startups foram atendidas nas quatro edições anteriores, sendo 25 mentoradas na segunda fase do programa. Além disso, as equipes desenvolveram o Mínimo Produto Viável e apresentaram soluções tecnológicas voltadas para área da saúde; transporte ferroviário; construção civil; agronegócio; drones; gestão pública; energia; impacto social; entre outros.

 Saiba mais sobre o Programa Speed Lab

Efetue aqui a sua inscrição na 5ª edição do Speed Lab

Outras informações: (32) 2102-3435 ramal 204 (Critt-UFJF)

pre.critt@gmail.com

com.critt@ufjf.edu.br