O Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH) lançou edital para a abertura de inscrições para os Programas de Residência Médica. No total, são 62 vagas oferecidas em 24 especialidades.

Para participar o candidato precisa ter graduação em medicina concluída ate final de fevereiro de 2021. Algumas especialidades não possuem entrada direta e, portanto, outros pré-requisitos são exigidos.

Os interessados podem se inscrever entre os dias 6 e 20 de outubro pelo site www.aremg.org.br. O valor da inscrição é R$ 180 reais. O edital prevê prazo para solicitação de isenção de da taxa entre os dias 28 e 30 de setembro.

A seleção é realizada em duas etapas, sendo uma prova de conhecimentos médicos (90 pontos) e outra de análise curricular (10 pontos). A data prevista para a realização da prova escrita, segundo o edital, é 6 de dezembro. Já o início das aulas acontece em março de 2021.

O Processo Seletivo Unificado de Residência Médica do HU-UFJF/EBSERH é realizado pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (AREMG). Todos os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC.

Informações adicionais poderão ser obtidas através do e-mail residenciamedica.cas@ufjf.edu.br ou pelos telefones (32) 4009-5187 / (32) 4009-5167.

Leia o edital  aqui

Assessoria de Comunicação do HU-UFJF/EBSERH