O Speedlab, programa de fomento à criação de startups do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), prorrogou até 14 de outubro o prazo para inscrições no evento. De acordo com o cronograma inicial, as inscrições terminariam neste sábado, 12.

Mas esta não é a única mudança. Como o programa também acontece em Juiz de Fora, a organização decidiu juntar as turmas dos dois campi em um único evento.

Outras alterações estão relacionadas ao número de participantes e à data das atividades. Serão selecionadas oito equipes – inicialmente eram dez – para a primeira fase do programa, que começa em 19 de outubro, e inclui uma capacitação voltada para o desenvolvimento de ideias, operação inicial e inserção no mercado.

O Speedlab é uma parceria entre o Grupo de Trabalho em Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da UFJF-GV (GT Inovação), o Critt – órgão do campus sede voltado para as mesmas áreas – e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Governador Valadares.

Para inscrições e mais informações sobre o programa, acesse a página do GT-Inovação.