O Speedlab é uma ação do GT-Inovação, Critt e município de Governador Valadares. (Imagem: Pixabay)

Estão abertas as inscrições para o programa de fomento à criação de startups: o Speedlab. Parceria entre o Grupo de Trabalho em Inovação, Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (GT-Inovação) do campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), o Critt – órgão do campus sede voltado para as mesmas áreas – e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Governador Valadares, a iniciativa pretende contribuir para o ecossistema de inovação na região do Vale do Rio Doce.

Podem se candidatar equipes – com mínimo de dois e máximo de cinco integrantes – e que possuam um projeto empresarial de base tecnológica com potencial para se tornar startup, e com residência ou endereço profissional em Governador Valadares. Além disso, todos os candidatos precisam ser maiores de 16 anos.

Serão selecionadas 12 equipes para participarem do programa, que inclui uma capacitação que trabalha desde a ideação ou operação inicial dessas startups até o ingresso no mercado. Esse processo vai durar pouco mais de dois meses, período em que os participantes receberão mentorias e passarão por avaliações. E todas essas atividades são on-line, incluindo a inscrição, que termina em 12 de setembro.

Para se inscrever e saber mais sobre o programa, acesse a página do GT-Inovação.