Para que bolsistas e voluntários sejam cadastrados ainda em setembro, coordenadores devem enviar documentação exigida até o próximo dia 11 (Imagem: Pixabay)

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou os resultados dos editais “Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa” e “Programa de Apoio a Projetos – Demandas da Sociedade Civil Organizada em Juiz de Fora e em Governador Valadares”. No total foram aprovadas 74 propostas e disponibilizadas 52 bolsas para alunos da graduação. Confira os aprovados.

Os coordenadores dos projetos aprovados devem encaminhar para a Proex a documentação completa de seleção de bolsistas e voluntários, contendo edital, folha de inscrição, ata e termos de compromisso, incluindo dos colaboradores externos voluntários. Os modelos estão disponíveis na página da Pró-reitoria de Extensão.

A documentação exigida precisa ser encaminhada para o endereço eletrônico extensao@ufjf.edu.br, e o assunto do e-mail deve conter as seguintes informações: “Edital 03/2020 ou 04/2020 – Cadastro – Título do Projeto”. Além disso, os coordenadores das ações de extensão precisam ficar atentos aos prazos, pois para que os bolsistas e voluntários sejam cadastrados ainda em setembro, os documentos precisam ser enviados até o dia 11 deste mês. Já para que sejam cadastrados em outubro, as requisições devem ser feitas entre os dias 14 de setembro e 9 de outubro.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra, o primeiro edital  fortalece a  relação da Universidade com a sociedade civil organizada, através dos projetos que aproximam a UFJF das reivindicações da comunidade por meio de suas organizações. Já o segundo, segundo ela, consolida  a política da Proex, de articulação da prática da pesquisa junto à ação, por meio da extensão universitária, ao mesmo tempo em que amplia as relações entre os extensionistas, professores, técnico-administrativos em Educação (TAEs) e estudantes.

Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa
O edital 04/2020 busca promover e dar suporte aos projetos de extensão que possuem interface com a pesquisa científica e/ou desenvolvimento tecnológico. Para ele, foram aprovados 63 projetos e disponibilizadas 32 bolsas de extensão.

Confira os selecionados

Demandas da Sociedade Civil Organizada
O edital 03/2020, cuja finalidade era selecionar Programas de Apoio a Projetos de Demandas da Sociedade Civil Organizada em Juiz de Fora e Governador Valadares, teve um total de 11 propostas selecionadas, oferecendo 20 bolsas para alunos da graduação de ambos os campi da UFJF. Neste programa consideram-se como “demandas da sociedade civil organizada” as reivindicações oriundas de movimentos sociais de caráter popular que buscam promover cidadania e direitos sociais, políticos e econômicos.

Confira o selecionados

Pró-reitoria de Extensão (Proex)

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial