Dezessete alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) colam grau, remotamente, nesta quinta-feira, 20. Participam da cerimônia formandos dos cursos de Licenciaturas em Ciências da Computação, Pedagogia, Química e Física, todos de Educação a Distância (EAD), além de alunos de Medicina, do campus de Juiz de Fora, e de Farmácia, do campus de Governador Valadares.

A transmissão acontece às 9h30 no canal da UFJF no Youtube.

A Colação de Grau antecipada para os cursos de Medicina e Farmácia baseia-se na Medida Provisória 934 de 1 de abril de 2020, regulamentada pela Portaria 383 do MEC, de 9 de abril de 2020, que autoriza às instituições de Ensino Superior, caso considerem adequado, antecipar a colação de grau de estudantes do último período dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Medicina.