Evento 0n-line marca encerramento do SpeedLab e ainda conta com pitchs de empresas pré-incubadas pelo Critt (Foto: Pixabay)

O Centro Regional de Inovação e Transferência Tecnológica (Critt), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza, nesta quarta-feira, 22, a primeira versão on-line do “Speed Day”. As Startups criadas na 4ª edição do programa de pré-incubação de empresas apresentarão soluções inovadoras para transporte ferroviário, serviço de saúde e construção civil, entre outros. A transmissão ocorre a partir das 19h e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla gratuitamente.

A iniciativa marca o encerramento do SpeedLab. A edição on-line conta ainda com apresentações de pitchs de startups da região e com avaliadores da área de empreendedorismo. Para a coordenadora do projeto, Carolina Fonseca, o Speed Day é o momento de visualizar o resultado de todo o processo de desenvolvimento das startups. “Durante a edição conseguimos mostrar ao ecossistema de inovação quais problemas serão solucionados. Os projetos estão maduros e a execução das metodologias usadas pela nossa equipe foi excelente.”

Devido ao isolamento social, as atividades do SpeedLab foram realizadas de forma remota. Segundo Carolina, todos os módulos e mentorias foram adaptados para o cenário atual, buscando a melhor experiência possível. “O SpeedLab é um divisor de águas na vida do empreendedor, o programa é muito intenso e rico e a bagagem que o participante leva é incrível. O modelo de programa foi 100% on-line e as equipes tiveram participação ativa nesse desenvolvimento, relatando possíveis problemas e dando sugestões para o setor”, destaca.

O programa de pré-incubação do Critt tem como intuito criar startups de Base Tecnológica, trabalhando desde a fase de idealização ou operação inicial até o ingresso no mercado.

Outras informações
ibt.critt@gmail.com