Promovida pelo Centro de Educação a Distância (Cead), a edição do “Fala quem sabe Live” desta quinta-feira, 9, debaterá “Direito Médico no contexto da Covid-19”. A transmissão ao vivo acontece às 16h no perfil do @ceadufjf no Instagram.

A discussão contará com a presença da professora Simone Cristine Araújo Lopes, docente de Processo Civil e Arbitragem da UFJF, do Campus de Governador Valadares (GV). Segundo Simone, a intenção é falar sobre a abordagem ética a respeito do enfrentamento da doença. “Neste contexto pandêmico que a todos nós desafia, vamos debater sobre as implicações do direito na medicina, sobre o código de ética médica, além de abordar a legislação sobre o ato médico e as suas implicações na prática”, frisa.

Simone Lopes comenta que a pandemia trará muitas mudanças e cita que o plano de ensino de sua disciplina poderá ser adaptado após este momento desafiador. “Com certeza o planejamento e a organização do plano sofrerá alterações levando em consideração a Covid-19, que trouxe novidades para a disciplina.”

As lives são mediadas pelo professor do Departamento de Ciências Administrativistas da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) e coordenador de Extensão do Cead/UFJF, Anderson Castanha. Os áudios também estão disponíveis na Radioweb Cead/UFJF semanalmente para todos os interessados. A transmissão está disponível no site do Cead ou no aplicativo para smartphone. Para baixar o aplicativo da rádio no celular, vá em Play Store, localize Radioweb CEAD e instale o aplicativo.

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead/UFJF)