A economia política brasileira será objeto de estudo de um grupo de leituras criado por professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV).

Ao longo de oito encontros semanais remotos, o “Círculo de Estudos sobre Economia Política do Brasil” abordará as seguintes obras: “Formação Econômica do Brasil”, de Celso Furtado; “A Burguesia Brasileira”, de Jacob Gorender; e “Crise e Golpe”, de Alysson Mascaro. Esta será apenas a primeira rodada de uma série que abordará estudos que perpassam autores, textos clássicos e contemporâneos.

Os encontros são voltados para a comunidade acadêmica da UFJF-GV e demais interessados no tema, com realização sempre às quartas-feiras, entre 9h e 11h. A mediação da primeira rodada  será dos professores Felipe Cruz (Ciências Econômicas), Lucas Pacheco (Administração) e Rossi Chaves (Administração). “Essa proposta surge a partir do reconhecimento da necessidade de integração das múltiplas facetas do trabalho universitário, propiciando um espaço para a reflexão crítica de velhos e novos desafios atualmente colocados à sociedade e à economia brasileira”, destacaram.

As inscrições para esta primeira rodada podem ser feitas até o dia 18 de junho neste link. As vagas são limitadas e haverá emissão de certificados àqueles que participarem dos encontros e realizarem as atividades propostas.

Mais informações através do e-mail circulodeleituras.ufjfgv@gmail.com