A adesão do Diagnóstico das Condições de Acesso Digital da Universidade Federal de Juiz de Fora chegou a 58% nesta sexta-feira, 5. O levantamento foi respondido por 14.524 estudantes, docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs) no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga). Os dados foram apurados às 12h. As respostas obtidas por telefone e pelos Correios serão computadas posteriormente.

Até o momento da aferição, 12.664 estudantes responderam ao diagnóstico, sendo 10.943 de Juiz de Fora e 1.721 de Governador Valadares. A lista de cursos com alunos e alunas que mais participaram do levantamento pode ser vista abaixo.

O número de professores que aderiram ao diagnóstico é de 1.157, sendo 978 atuantes no campus de Juiz de Fora e 179 de Governador Valadares. Os TAEs foram responsáveis por responder a 703 questionários, sendo 586 de Juiz de Fora e 117 de Governador Valadares.

Como participar

O levantamento pode ser acessado e respondido até o dia 11 de junho no Siga Azul, sendo possível seu preenchimento por meio de computador, celular ou tablet, com acesso à internet. Outros meios de coleta dos dados são por telefone e correio. O preenchimento do documento leva em torno de cinco minutos. Dependendo da conexão e do volume de tráfego (usuários acessando ao mesmo tempo), pode haver lentidão no acesso. O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO) tem trabalhado para tornar a navegação mais rápida. No caso de falha de conexão durante a operação, é possível retornar clicando em “alterar inscrição”. Dessa forma, o formulário pode ser retomado do ponto em que parou.

A participação de todos os segmentos da Universidade é indispensável para que a instituição possa conhecer e, posteriormente, debater sobre as possibilidades de implementação ou não de atividades à distância. Participar do Diagnóstico não significa que usuário necessariamente concorda com a adoção de aulas on-line ou qualquer outra medida de funcionamento remoto. Os resultados serão amplamente discutidos com a comunidade acadêmica, pelos conselhos setoriais e pelo Conselho Superior (Consu).

A Central de Atendimento está responsável por tirar dúvidas da comunidade acadêmica pelo e-mail faleconosco@ufjf.edu.br ou pelo telefone e Whatsapp (32) 2102-3911, auxiliando no preenchimento do formulário.

Cursos de graduação com mais estudantes participantes
Medicina (JF)
Nutrição (JF)
Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design
Engenharia Civil (JF)
Direito Diurno (JF)
Medicina Veterinária (JF)
Ciências Exatas (JF)
Direito (GV)
Farmácia (JF)
Direito Noturno (JF)

Cursos de mestrado com mais estudantes participantes
Engenharia Elétrica (JF)
História (JF)
Ciência da Computação (JF)

Cursos de doutorado com mais estudantes participantes
Letras: Estudos Literários (JF)
Química (JF)
História (JF)

https://www.instagram.com/p/CBD2lBFHrtO/