Eventos on-line recebem especialistas dos setores para debater o futuro de empresas e associações após a pandemia (Foto: Visualhunt)

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), da Universidade de Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza a sétima semana de eventos on-line durante o período de isolamento social. Desta vez, o “Critt Talks” reúne especialistas do ramo do turismo e do entretenimento para discutir o futuro da área pós-Covid-19. Já o “Critt Lives” aborda saúde financeira pessoal na quarentena. As atividades são gratuitas e abertas ao público.  

Critt Talks
“Serviços de Entretenimento e Turismo em Juiz de Fora: estratégias para o pós-Covid-19” é o tema do debate on-line. Uma das propostas da mesa redonda é  debater sobre posturas que empresas, associações de classe e o Sebrae possam adotar no pós-pandemia. A atividade está programada para acontecer nesta terça-feira, dia 2, às 15h, pela plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RPN). Os interessados devem se inscrever gratuitamente no Sympla

O debate será mediado pela gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques, e conta com a participação do analista técnico do Sebrae-MG e especialista em Gestão de Micro e Pequenos Negócios, José Tarcísio de Paula; da diretora da Vila Brasil Turismo & Eventos, Thaís Lima; do consultor empresarial, Sebastião Alves; do controller da rede de supermercados Bahamas, Álvaro Filho e do diretor comercial da revista Carta Curinga Juiz de Fora e CEO da Carta Curinga Brasília, Rodrigo Maffia.  

A interação entre os participantes ocorre por meio de um painel, onde os profissionais que atuam em diferentes áreas ligadas ao turismo e ao entretenimento discutem estratégias que poderão ser utilizadas por empresários para tentar minimizar os impactos do isolamento social e das medidas de distanciamento. Sobretudo o foco é pensar em procedimentos para o futuro e a retomada da economia nesses setores.  

Critt Live
A edição do Critt Live vai dar dicas de como se equilibrar financeiramente neste momento de pandemia. Diante do cenário atual, onde muitas pessoas tiveram redução salarial, perderam emprego ou ganhos, e muitas delas não fazem ou fizeram um planejamento financeiro pessoal, a transmissão ao vivo traz o tema “Saúde financeira na quarentena”. A live acontece nesta quinta, 4, às 17h, no Instagran do Critt.

Para debater esses impactos econômicos nesse clima de incertezas, a gerente de Planejamento e Gestão do Critt, Débora Marques recebe o doutor em Economia Aplicada e economista do Critt, Fernando Agra.

Outras informações
treina.critt@ufjf.edu.br – Setor de Treinamento

qualidade.critt@gmail.com – Planejamento e Gestão