Além do site e da página no Facebook, Restaurante agora tem conta no Instagram e email institucional para tirar dúvidas (Foto: Dean Moriarty/Pixabay)

O Restaurante Universitário (RU) da UFJF criou novos canais de comunicação para ter mais contato e proximidade com a comunidade acadêmica. A partir de agora, além da conta no Facebook e o site, o RU possui uma conta no Instagram e um e-mail institucional para tirar dúvidas sobre confecção das carteirinhas e entrega dos selos de validação. 

Além disso, foram desenvolvidos um canal de “Fale conosco” e outras alterações na página do Restaurante, nas quais a proposta é a de orientar alunos e usuários neste período da pandemia, não apenas em relação ao funcionamento e fornecimento de refeições, mas também quanto às solicitações de carteirinhas, que continuam a ser feitas remotamente  neste período de suspensão de atividades presenciais. 

Segundo a coordenadora do RU, Adriana Andrade, a ampliação dos canais busca responder as dúvidas de estudantes e servidores, além de atender de forma personalizada as demandas apresentadas. “A intenção é tornar o atendimento algo mais pessoal”.

Utilidade pública
Diante da pandemia, o RU permanece em funcionamento oferecendo marmitex para os alunos em condições de vulnerabilidade socioeconômicas e recebendo solicitações on-line para confecção de carteirinhas, a ser entregues junto ao retorno das atividades presenciais. 

“Após o dia 31 de março, data de vencimento dos selos das carteirinhas, algumas pessoas nos procuraram por precisar utilizá-las em outras finalidades que não só as acadêmicas. Dessa forma, nossas redes e site também trazem orientações. É preciso que os estudantes comecem a fazer a solicitação, pois serão entregues no retorno das aulas e seguirão a ordem de requerimento”, explica Adriana.

A coordenadora reitera que os canais de comunicação também servem para apresentar questões de utilidade pública. Os posts nas redes sociais e as matérias do site trazem conteúdos desenvolvidos pelas nutricionistas do RU e tratam de assuntos como a alimentação e os cuidados necessários em relação à Covid-19. 

“Tudo o que tem sido feito nós divulgamos. Esses canais permitem manter a comunidade ciente das atividades do Restaurante. As dicas são feitas para contribuir e orientar a todos nesse momento de dificuldade”, finaliza.

Outras informações
Site: https://www.ufjf.br/ru/

Instagram: @Ru.ufjf

Facebook: Restaurante Universitário UFJF

E-mail: carteirinha@ufjf.edu.br 

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial

Instagram: @ufjf

Twitter: @ufjf_

Youtube: TVUFJF