Evento on-line começa hoje e vai até sexta, 25 de maio.

Organizada pelo Laboratório de Mídia Digital (LMD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a HQ Week! é um evento gratuito desenvolvido em forma de seminários on-lines.  A iniciativa reúne acadêmicos e profissionais dos quadrinhos para debater como as tecnologias digitais são capazes de proporcionar novas experiências narrativas e revolucionar o mercado brasileiro. A programação se estende por toda a semana, de hoje, 25, a 29 de maio. Os interessados podem acompanhar como ouvintes as apresentações através do Instagram e do Facebook do evento. 

Por meio de seminários, os acadêmicos e profissionais do setor abordam questões como o que as tecnologias digitais podem fazer para impulsionar o mercado brasileiro de quadrinhos, a possibilidade de expandir os conceitos de imersão e interatividade para o mundo das HQS, se a tecnologia consegue ampliar o espaço que a “nona arte” vem conquistando na área acadêmica, se é possível viver de quadrinhos no Brasil, entre outros. 

Segundo um dos coordenadores do Laboratório de Mídia Digital, Carlos Pernisa Júnior, professor da Faculdade de Comunicação da UFJF, o projeto já vinha sendo planejado mesmo antes do início da pandemia. “Seria presencial, mas, com o avanço do coronavírus, não houve como manter esse formato. A opção viável foi transformá-lo em on-line. Essa nova configuração acaba trazendo pontos positivos, como uma maior participação de quem não é de Juiz de Fora e também a oportunidade de encontros que talvez não fossem possíveis presencialmente.”  

Confira aqui a programação completa da HQ Week!.  

Mais informações: 

grupo.midiadigital@ufjf.edu.br

facebook.com/hqweek

instagram.com/hqweek/