Conteúdos serão disponibilizados no site e nas redes sociais da instituição (Foto: Caique Cahon/UFJF)

O Colégio de Aplicação João XXIII lançou a campanha “Um mais um é sempre mais que dois”. O objetivo é manter o contato de alunos e familiares com a comunidade escolar, por meio de conteúdos disponibilizados no site da escola. A campanha deve compartilhar, além de informações sobre a Covid-19 e sua prevenção, conteúdos com temas como saúde física e mental.

Os materiais serão disponibilizados no site do Colégio de Aplicação João XXIII a partir desta terça, 7. Também estão sendo desenvolvidos vídeos com a participação de professores e técnico-administrativos e outras iniciativas que serão publicadas tanto no site quanto nas redes sociais da instituição.

“A ideia dessa proposta é exercer o papel social do colégio por meio de uma conscientização, da difusão de informações, da mobilização, gerando o desenvolvimento de novos valores nesse momento em que estamos vivendo”, explica a diretora geral do colégio, Eliete Verbena.

A enfermeira do Núcleo de Apoio Escolar e uma das organizadoras da campanha, Irene Souza, destaca que as postagens vão ser variadas, a fim de atingir todos os públicos do Colégio, desde as crianças até os estudantes do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). “A gente espera que eles vejam e entendam a importância do isolamento social e de seguir as regras de higiene nesse momento. Se conseguirmos atingir todos esses públicos, prestando informações que possam ser utilizadas por eles, estaremos colaborando com a redução da pandemia”.

Irene ressalta que no Colégio estudam um grande número de crianças e adolescentes e, por isso, é imprescindível que esses alunos permaneçam em casa durante a pandemia. “Este é um grupo importante para a transmissão da doença, pois muitas vezes são pouco sintomáticos ou assintomáticos, mas podem transmitir para os avós, que são do grupo de risco”, conclui.