Tendo em vista a necessidade de instauração de procedimentos emergenciais para o enfrentamento dos efeitos da pandemia decorrente do novo coronavírus, as pró-reitorias e demais diretorias da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), decidiram manter o pagamento das bolsas estudantis de março, conforme a Resolução Nº 10/2020 do Conselho Superior (Consu). Os depósitos serão feitos em abril.

A partir da próxima semana, as pró-reitorias, bem como as diretorias, irão detalhar e encaminhar a dinâmica de continuidade para o funcionamento de cada tipo de bolsa durante o período de suspensão do calendário acadêmico. Nos casos em que a natureza do programa possibilitarem trabalho remoto, desde que respeitadas as especificidades contidas em suas resoluções, serão descritos os procedimentos para os ajustes nos planos de trabalhos dos bolsistas. 

Veja a íntegra da nota.

Cdara

A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) suspendeu as atividades presenciais com relação direta ou indireta com a coordenadoria, como matrículas, ajustes, mobilidade acadêmica, reclassificação de calouros, inscrição em disciplina isolada e para a colação de grau, trancamentos, equivalências, flexibilização, transferência ex-officio, dilatação, reintegração, pedido de dispensa de disciplinas, ingresso de refugiados, entre outros. Também estarão suspensas as emissões de documentos.

Na área do Serviço de Informação do Cidadão (SIC), a prestação de informação que exija a presença física no local também está suspensa, até que seja restabelecida a normalidade do funcionamento das atividades administrativas. As informações que possam ser encaminhadas por trabalho remoto continuam sem alteração.

Em Governador Valadares também ficam sustados os trâmites de processos, salvo os casos possíveis via trabalho remoto.

Veja a íntegra da nota.