O Grupo de Trabalho Extraordinário do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora divulgou orientações para o enfrentamento de uma das principais preocupações em tempos de isolamento social: a Saúde Mental.

Em razão das incertezas sobre o futuro, da ansiedade, do excesso de notícias, das informações desencontradas e do distanciamento social, a saúde mental é fortemente impactada pelo novo coronavírus (Covid-19). Frente a esse cenário, o GTE divulgou uma nota técnica direcionada aos estudantes com sugestões que podem ajudar a reduzir os efeitos que contribuem para o mal-estar psicológico.

A nota recomenda, por exemplo, moderação na frequência com que se assiste ao noticiário televisivo e o acesso aos portais de notícias e intensificação do julgamento crítico sobre textos, áudios e vídeos compartilhados na internet, em especial no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Clique aqui leia a íntegra da nota técnica “Cuidados com a saúde mental do estudante durante o período de isolamento social exigido para conter a propagação da doença”.