Medidas visam prevenção ao coronavírus (Foto: Gustavo Tempone/UFJF)

O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) definiu, nesta quarta, 18, o funcionamento do Restaurante Universitário (RU), em Juiz de Fora e em Governador Valadares, durante o período de prevenção à pandemia do coronavírus. 

Em Juiz de Fora, as refeições serão entregues em marmitex, pela empresa que atende à Universidade, exclusivamente para a moradia estudantil. A decisão atende a demanda social de 50 alunos que moram no local. Será feita a entrega do almoço e do jantar, diariamente, por volta das 12h. 

*Nesta quinta-feira, 19, a Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) decidiu realizar levantamento de demanda do RU para estudantes bolsistas da modalidade Alimentação, a fim de viabilizar o fornecimento de refeição (marmitex) para esse grupo de discentes do campus de Juiz de Fora durante o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas.

Em Governador Valadares, serão atendidos estudantes no RU Centro, com entrega de marmitex para serem consumidas fora do restaurante. Para esse procedimento, o atendimento acontecerá das 11h30 às 13h30, no almoço, e das 17h às 19h, no jantar. Será observada a distância de dois metros entre cada um da fila.

A UFJF já havia decidido pelo fechamento das unidades do RU como medida de precaução.

*Atualizada em 19 de março de 2020, às 13h57