As aulas e demais atividades acadêmicas e administrativas do campus Governador Valadares estão suspensas a partir desta quarta-feira, 18. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira, 16, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), seguindo orientação do comitê responsável pelo monitoramento e orientação de conduta da instituição sobre o Covid-19 (coronavírus). A suspensão segue uma recomendação do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes) e está de acordo com as diretrizes de enfrentamento da epidemia propostas pelo município de Governador Valadares.

Como os serviços essenciais da universidade precisam ser mantidos, o Conselho Superior (Consu) da UFJF se reúne na próxima terça-feira, 17, para definir quais setores permanecerão em atuação e seus regimes de funcionamento.

A decisão de suspensão das atividades poderá ser revista, caso haja mudanças no perfil epidemiológico de Governador Valadares. Até o momento, o município não possui nenhum caso confirmado do vírus. Dez pessoas suspeitas de contágio permanecem sendo investigadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em Juiz de Fora a suspensão começa a valer já nessa terça-feira, 17. O comitê tomou a decisão de antecipar a paralisação das atividades no campus sede devido ao surgimento de um novo caso de contaminação por Covid-19 na cidade.

Para mais informações sobre a reunião desta segunda-feira, clique aqui.