Documento deve ser respondido, até 22 de março, por professores e alunos de cursos presenciais e à distância (Imagem: Giovannacco/Pixabay)

A Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) prorrogou para o dia 22 de março o prazo final para professores e estudantes dos cursos presenciais e à distância da Universidade preencherem o questionário de avaliação de disciplinas referente ao segundo semestre de 2019. O documento pode ser acessado pela internet, via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga)

O prazo, antes previsto para terminar neste domingo, 15, foi estendido devido a um erro pontual, identificado pelo Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional (CGCO), que não permitia o acesso de alguns usuários ao Sistema. A Diavi alerta que o acesso ao questionário aparece em uma tela de aviso, assim que o usuário acessa o Siga. O CGCO orienta que professores e estudantes que tiverem dois ou mais perfis no Sistema terão o questionário disponível apenas em um deles. Por isso, caso a tela inicial de aviso não apareça em um perfil, o usuário deve alterá-lo, através da opção “trocar perfil”, no canto direito superior da tela.

O objetivo da análise é diagnosticar e aperfeiçoar a avaliação de disciplinas na instituição, por parte de alunos e professores, abordando questões como organização, comprometimento, cumprimento do cronograma de atividades, dentre outras. Os relatórios são públicos e, ao final do período de respostas, os dados são disponibilizados na página do setor. É garantido o sigilo aos respondentes. Docentes têm acesso às avaliações que foram feitas para as respectivas disciplinas através de espaço próprio no Siga.

Os interessados podem enviar sugestões para o email questionario.ufjf@gmail.com para o seu aprimoramento.

Outras informações
(32) 2102-3915 Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi)