Iniciativa visa aperfeiçoar processos acadêmicos, como organização, comprometimento, cumprimento do cronograma, etc (Foto: Caique Cahon/UFJF)

Termina neste domingo, 15, o prazo para professores e estudantes dos cursos presenciais e à distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) preencherem o questionário de avaliação de disciplinas referente ao segundo semestre de 2019. O documento pode ser acessado pela internet, via Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

O objetivo da análise é diagnosticar e aperfeiçoar a avaliação de disciplinas na instituição, por parte de alunos e professores, abordando questões como: organização, comprometimento, cumprimento do cronograma de atividades, dentre outras.

A iniciativa ainda se encontra na fase de testes. Porém, de acordo com a diretora de Avaliação Institucional da UFJF, Michèle Farage, “é muito importante que haja um volume significativo de respostas, para que os relatórios que serão elaborados para os cursos e departamentos possam ser empregados na melhoria dos processos acadêmicos em cada setor”.

Os relatórios são públicos e, ao final do período de respostas, os dados são disponibilizados na página do setor. É garantido o sigilo aos respondentes. Docentes têm acesso às avaliações que foram feitas para as respectivas disciplinas através de espaço próprio, no Siga.

O questionário de Avaliação de disciplinas está em fase de implementação, não sendo obrigatória a participação dos respondentes. Ao final de cada semestre letivo a ferramenta é disponibilizada no Siga dos alunos e professores. Os interessados podem ainda enviar sugestões para o email questionario.ufjf@gmail.com para o seu aprimoramento.

(32) 2102-3915 Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi)