Acadêmicos e profissionais de diversas áreas da saúde estão convidados a participar do 13º Simpósio Multidisciplinar de Prevenção às Doenças Renais da Zona da Mata Mineira. A iniciativa, que ocorre no dia 28 de março, é organizada pela Liga Acadêmica de Prevenção às Doenças Renais (Pré-Renal) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ocorre das 7h às 12h, no Anfiteatro I da Faculdade de Engenharia da UFJF (Prédio Itamar Franco).

Os interessados devem fazer suas inscrições por meio do Instagram da Liga, onde se encontram os contatos dos membros que estarão realizando as inscrições, que custam R$ 20 e ficarão abertas até o dia do evento; as vagas, porém, são limitadas. A programação conta com sete palestras, que serão ministradas por profissionais com experiência em doenças renais das áreas de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Fisioterapia. Também está previsto sorteio de brindes e coffe break de encerramento.

A Liga Pré Renal também está com processo seletivo aberto para escolha de novos membros. As vagas são destinadas aos acadêmicos da UFJF que estejam cursando entre o quarto e o oitavo períodos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Fisioterapia. A participação no simpósio é pré-requisito para a inscrição no processo seletivo; outras informações serão repassadas aos interessados durante o evento. Será conferido certificado de cinco horas aos participantes.

Outras informações: Liga Acadêmica de Prevenção às Doenças Renais (Pré Renal)