Durante as aulas, os atores trabalham em cima de uma produção, entre dinâmicas de voz, corpo, interpretação e improviso (Foto: Márcia Falabella)

Tem início nesta segunda, 2, o prazo de inscrições para os cursos de teatro do Grupo Divulgação. São ofertadas 25 vagas em três modalidades: Mergulho Teatral para Universitários e Adultos; Adolescentes a partir dos 14 anos; e Terceira Idade. Os cursos são gratuitos e os interessados devem comparecer, até sexta, dia 6, sempre das 14h às 18h, no Forum da Cultura, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizado à Rua Santo Antônio 1.112, no Centro.

Durante as aulas, os atores trabalham em cima de uma produção teatral, entre dinâmicas de voz, corpo, interpretação e improviso. A atriz e professora, Márcia Falabella, destaca a importância das apresentações no fim de cada módulo. “O aluno tem a chance de experimentar o processo de construção do espetáculo e se colocar como ator frente ao público. Temos muitas pessoas que procuram o teatro não só para fazer teatro, mas para perder a timidez e o medo de  falar em público. O palco é mágico”, diz.

Para o coordenador do Centro de Estudos Teatrais (CET) – Grupo Divulgação, José Luiz Ribeiro é importante os cursos serem oferecidos para diferentes faixas etárias. “A terceira idade possui um laço com a história cultural do país, é importante que ela possa se expressar através do teatro, assim como o adolescente que necessita dessa iniciação. Já o público universitário, nosso núcleo envolve todos os cursos, dando oportunidade além dos que praticam disciplinas humanas. O coordenador destaca ainda, a pluralidade presente no teatro. “O teatro dá a oportunidade das pessoas exercerem sua humanidade. É importante a vivência humana em um momento de tanta tecnologia”.

O núcleo de Mergulho Teatral para Universitários tem duração de três semanas, com aulas todos os dias, das 19h às 22h. Já as aulas para a terceira idade e adolescentes são anuais e acontecem às terças e quintas, das 14h às 16h e das 16h às 18h, respectivamente.

(32) 3215-3850 – Forum da Cultura